1
resposta

[Dúvida] Função ehMaiorDeIdade não está sendo executada

Olá, Eu fiz o mesmo código da instrutora na aula, porém ao importá-lo para o arquivo principal "script.js" a linha de comando para escrever no console não aparece, acredito que a função não esteja sendo executada, e quando eu tento testar no console do navegador no DevTools, aparece um erro "VM369:1 Uncaught ReferenceError: ehMaiorDeIdade is not defined at :1:1". Não estou conseguindo debuggar o código pelo vs code para descobrir o porque isso está acontecendo. Estou travada.

Segue abaixo os códigos da página script.js e do valida-idade.js:

`import ehUmCpf from "./valida-cpf.js";
import ehMaiorDeIdade from "./valida-idade.js";

const camposDoFormulario = document.querySelectorAll('[required');
// console.log(camposDoFormulario);

camposDoFormulario.forEach((campo) => {
    campo.addEventListener('blur', () => verificaCampo(campo));
})

function verificaCampo(campo) {
    if (campo.name == 'cpf' && campo.value.length >= 11) {
        ehUmCpf(campo);
    }

if (campo.name == "aniversário" && campo.value != "") {
        ehMaiorDeIdade(campo);        
    }
}`
    `export default function ehMaiorDeIdade(campo) {
    const dataDeNascimento = new Date(campo.value)
    validaIdade(dataDeNascimento);

console.log(validaIdade(dataDeNascimento));
}

function validaIdade(data) {
    const dataAtual = new Date();
    const dataMais18 = new Date(data.getUTCFullYear() + 18, data.getUTCMonth(), data.getUTCDate());

return dataAtual >= dataMais18;
}

O que está acontecendo pra essa função não funcionar (sendo que aquela que valida o CPF está funcionando normalmente)? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Mylena, como vai?

O código parece estar correto, mas para ajudar de forma mais precisa, seria importante analisar o projeto completo. Você pode compartilhar o código através do GitHub ou, se preferir, enviar um arquivo ZIP pelo Google Drive.

Se optar pelo Google Drive, lembre-se de ajustar as permissões para que o arquivo possa ser acessado. Assim, conseguirei verificar todos os detalhes e identificar o que pode estar impedindo a execução correta da função.

Fico no aguardo e à disposição