Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Função do ponto e vírgula

Boa noite. Alguém poderia me explicar a função do caractere de ponto e vírgula? lembro de ter visto em algum lugar que elas eram opcionais, e realmente, quando eu tiro o ponto e virgula de certas partes do meu projeto, ele funciona normalmente, mas em outros, o código simplesmente desaba.

1 resposta
solução!

Olá Yan, tudo bem? Espero que sim!

O caractere de ponto e vírgula (;)é um símbolo utilizado em várias linguagens de programação para indicar o fim de uma instrução ou comando. É usado para separar uma instrução de outra, permitindo que o compilador ou interpretador da linguagem de programação possa distinguir entre elas.

Embora em alguns casos o uso do ponto e vírgula possa ser opcional, é altamente recomendável utilizá-lo sempre que possível, pois isso ajuda a evitar erros de sintaxe no código. Por exemplo, em situações em que há várias instruções na mesma linha, o ponto e vírgula é essencial para separá-las.

Se o código funciona normalmente sem o uso de ponto e vírgula em alguns casos, isso pode ser devido a algumas peculiaridades da linguagem ou do compilador que está sendo utilizado. No entanto, em outros casos, a falta do ponto e vírgula pode causar erros de sintaxe ou mesmo falhas no código.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços!