Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Função deposita não funciona

Gostaria de uma ajuda fiz o código igual do professor só que a função "DEPOSITA" não esta funcionando e não estou conseguindo achar onde eu errei. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Julia. Tudo belezinha?

Pelo que vi nos seus prints, você está utilizando um ambiente de notebook como o Google Colab ou Jupyter Notebook para executar o seu código, certo?

Nesses ambientes, quando realizamos alguma alteração em uma célula, precisamos executar todas as demais células que dependem do código dessa célula.

Assim, quando você adicionou o método deposita, além de executar novamente a célula da classe ContaCorrente, você precisa executar novamente a célula que cria o objeto conta_da_ju.

Acredito que isso resolva seu problema. Em ambientes notebook é importante sempre prestar atenção em quais células devem ser executadas novamente quando são feitas modificações no código. Uma dica que deixo é sempre que você alterar uma célula, execute todas as células seguintes para garantir que não acontecerá nenhum erro.

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida me coloco a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi tudo bem? então eu achei também que talvez fosse esse problema mais eu já havia feito isso e continuou dando o mesmo erro :(

Poxa, que estranho. Você pode tentar por gentileza, rodar todas as células novamente, na ordem em que elas se encontram no Notebook. Porque no print que você enviou isso não está acontecendo.

Se o erro persistir, você pode por gentileza, me enviar o seu código por aqui para eu dar uma olhada?

solução!

Olá, bom eu refiz o código e rodei tudo de novo e o código está funcionando, comparei os dois códigos e não tem nenhuma diferença infelizmente não descobri qual que era o erro, mas está funcionando. Obrigada!