Professor, sempre que usamos uma função temos que abrir parênteses?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, sempre que usamos uma função temos que abrir parênteses?
Olá Luiz!
Me arriscando aqui com o professor Victorino, mas sim: sempre que você for utilizar uma função em SQL, é necessário abrir parênteses para indicar ao banco de dados que se trata de uma função.
Por exemplo, se você quiser utilizar a função "COUNT" para contar o número de registros em uma tabela, você deve escrever "COUNT()" e colocar o nome da tabela entre os parênteses.
Espero ter ajudado e bons estudos!