Olá Gabriel, tudo bem com você?
Parabéns por concluir o seu projeto com êxito, espero que seja apenas o primeiro de vários outros que virão futuramente, e falo por mim e todos da Alura o quão gratificante é ver esse desenvolvimento dos alunos.
No caso da sua dúvida é bem simples, basta você alterar as funções setup()
e draw
da seguinte forma:
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
fundo = loadImage("fundo.png");
}
Em relação ao anterior até onde sei aquela não é uma forma possível de inserir uma imagem de background dentro de um projeto do p5js.
function draw() {
background(fundo);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
Acho importante destacar que a única alteração feita na segunda função foi na função background()
fazendo ela receber a variável função que dentro dela está a imagem carregada.
Caso ainda tenha dúvidas estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!
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