meu PYTHON estava na versão diferente, quando coloquei o comendo "sudo apt update sudo apt install python3.10" apareceu um monte de linhas e agora não consigo fazer nada no programa
aparece essa msg por ultimo "SyntaxError: invalid syntax"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu PYTHON estava na versão diferente, quando coloquei o comendo "sudo apt update sudo apt install python3.10" apareceu um monte de linhas e agora não consigo fazer nada no programa
aparece essa msg por ultimo "SyntaxError: invalid syntax"
Oii, Victor! Tudo bom?
O erro quer nos dizer que há um erro de sintaxe em um dos comandos utilizados ou incompatibilidade.
Sendo assim, veja se o Python que tentou instalar, a versão 3.10, conseguiu ser instalada:
python3 --version
Revise todos os comandos feitos até o momento para ver se não possui nenhum espaço extra, erros de digitação, etc. E caso o erro persista, compartilhe o passo a passo que você fez e o print do erro para que eu possa ter a mesma visibilidade que você e buscar soluções conforme as informações do erro.
Conte com o nosso apoio para ajudá-lo e espero que dê certo!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!