1
resposta

[Dúvida] Front-end da Formação: Java Web: crie aplicações usando Spring Boot não esta funcionando

Estava realizando a Formação: Java Web: crie aplicações usando Spring Boot, mas quando fui juntar com o código front-end que a alura disponibiliza ele nao funciona na parte de selecionar as temporadas de uma determinada serie, revisei todo o back e esta correto mas não sei muito do front mas pelo inspecionar não esta funcioando corretamente. Alguem teve esse problema ou sabe como resolver?

1 resposta

Olá Yves! Tudo bem?

Primeiro, é importante verificar alguns pontos básicos no front-end:

  1. Verifique os endpoints do back-end: Certifique-se de que as URLs que o front-end está utilizando para fazer as requisições estão corretas e correspondem aos endpoints definidos no seu back-end Spring Boot.

  2. Console do navegador: Abra as ferramentas de desenvolvedor no seu navegador (geralmente F12 ou Ctrl+Shift+I) e vá até a aba "Console". Veja se há algum erro sendo exibido lá. Erros de JavaScript ou problemas de rede (como endpoints incorretos) geralmente aparecem ali.

  3. Inspecione as requisições de rede: Ainda nas ferramentas de desenvolvedor, vá até a aba "Network" e veja se as requisições estão sendo feitas corretamente. Verifique se as respostas estão retornando os dados esperados.

Caso os pontos acima não solucione o seu problema, peço que compartilhe todo o seu projeto para que assim eu faça testes, use o GitHub ou Drive do Google como meio de envio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.