Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Foto em Grade

Eu tirei 2 fotos utilizando a grade e gostaria de saber no que . Eu poderia melhorar .

Foto 1

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Foto 2

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Ryan! Como está?

Primeiramente, parabéns pela prática! Está muito bom!

E analisando as duas fotos que você enviou, aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a melhorar suas futuras fotografias:

Foto 1 (Natureza):

  1. Foco e Profundidade de Campo: A imagem mostra um belo detalhe das plantas, mas o foco parece um pouco disperso. Tente ajustar o foco no seu celular para que um ponto específico (como uma folha ou flor) fique mais nítido. Isso ajudará a criar um ponto de interesse claro na foto.
  2. Composição: Utilizar a grade pode ajudar a posicionar elementos importantes nos pontos de interseção das linhas, conhecidos como pontos áureos. Experimente reposicionar a câmera para que um elemento chave da composição (como uma folha ainda mais destacada) esteja alinhado com esses pontos.

Foto 2 (Tecnologia):

  1. Iluminação e Contraste: A iluminação colorida do teclado e do computador cria um efeito visual interessante. No entanto, para destacar ainda mais esses elementos, você pode experimentar ajustar o contraste e a exposição para intensificar as cores e os detalhes das luzes.
  2. Ângulo e Perspectiva: A perspectiva da foto é intrigante e adiciona dinamismo à composição. Você pode explorar ainda mais isso, tentando diferentes ângulos ou aproximando-se mais de certos elementos para criar uma sensação de profundidade ainda maior.

Novamente, parabéns por ambas as imagens!!

Continue experimentando com a grade para melhorar o alinhamento e a composição dos elementos em suas fotos.

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida ou pergunta estou aqui para te auxiliar, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software