5
respostas

[Dúvida] Fórmula na tabela

Bom dia, estou com uma duvida em relação a criação de fórmulas na planilha formatada. Ao criar a fórmula do valor total, ela aparece com o nome tabela antes da celula selecionada, ao selecionar enter, o valor não vai e fica salvo com o calculo feito, após isso, tentei fazer tirando o nome tabela da fórmula, novamente após clicar em enviar, não é calculado, e fica salvo a fórmula escrita na tabela.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Cauê,

Tente fazer isso. Selecione a coluna F, vá em Iniciar, e troque o tipo da coluna para "Geral".

Em seguida, clique para editar a fórmula novamente e dê enter.

Acredito que dessa maneira irá calcular corretamente.

Tela do Excel demonstrando caminho para acessar a propriedade

Se for o que eu estou pensando, verifique se na guia Fórmulas está ativada a opção Mostrar Fórmulas. Caso esteja, desative-a.

Opa, Vinícius, tentei fazer oque você falou porém continua igual. Alex, esta opção já estava desativada. Obrigado pelo auxilio!

Opa Cauê,

Além da coluna com o Valor Total, verifique se a coluna "Qtd" também está no formato Texto.

Pode ser que ajude.

Opa Matheus, não deu certo, resolvi fazer em uma versão de desktop pra ver e funcionou de primeira kk, obrigado pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software