Antes de tudo, importante levar em consideração que não utilizei o nome sugerido pelo professor para todas as variáveis.
Para a velocidade Y do oponente eu utilizei: movimentoOponente Além disso, ao invés de RaqueteComprimento, utilizei alturaRaquete
Não consegui compreender de nenhuma forma a lógica aplicada pelo professor para construção da função:
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
Por isso, utilizei do que fazia sentido para mim, e apliquei o seguinte:
function movimentaOponente(){
movimentoOponente = yBolinha - alturaRaquete / 2 + 30;
yOponenteRaquete = movimentoOponente;
yOponenteRaquete = constrain(yOponenteRaquete, 0, 310);
}
Aparentemente, as implicações foram as mesmas - alcancei os mesmos resultados, entretanto eu gostaria de saber se é uma prática correta, ou se o meu raciocínio poderia acabar implicando em um erro de programação futuro.