1
resposta

[Dúvida] Formatos de aprendizagem

Eu não sei ao certo qual a melhor forma de aprendizagem para mim. Eu sinto que sou muito dispersa. Provavelmente um TDAH não diagnosticado. Mas eu sempre tive notas boas, mesmo não sendo muito focada em um metodo de estudo específico. Não gosto de coisas monótonas. Coisas que eu gosto como biologia, neurociências e farmácia, eu amo ler sobre, ja programação eu não gosto de ler e praticar é frustante poruqe programação é sempre ter a certeza que na hora da pratica um erro bobo vai te fazer passar horas de dor de cabeça. Estou na área errada tenho convicção disso. Mas a area da tecnologia é a unica que tenho acesso hoje em dia. Como tornar esse processo de estudar algo que não gosto muito, melhor?

1 resposta

Olá Maria, tudo bem?

Já ouviu falar sobre "Pensamento Difuso"? - O pensamento difuso é pouco explorado no aprendizado, mas é essencial em momentos em que é necessário resolver novos problemas. Isso porque ele utiliza a parte subconsciente da nossa mente para buscar saídas e soluções por meio dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos.

Para facilitar, existem algumas técnicas que podem auxiliar no processo de aprendizagem para esse perfil. Destaco a "Técnica Pomodoro", inclusive temos um material a disposição, aqui mesmo na Alura. Segue o link para melhor pesquisa.

https://www.alura.com.br/artigos/tecnica-pomodoro

Espero ter ajudado!

Bons Estudos!