Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Formas de pagamento gcp

Olá, boa noite! Tudo bem?

Gostaria de entender melhor sobre essa parte antes de prosseguir. É necessário realizar um pré-pagamento para ter acesso aos $300? Dei uma olhada na documentação, mas não consegui compreender completamente. Poderia me dae um help nesse ponto, por gentileza?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá! Boa noite, tudo certo?

Essa dúvida é bem comum mesmo. O que acontece é o seguinte:

Para ativar o faturamento no Google Cloud usando PIX como forma de pagamento, o Google exige um pré-pagamento exclusivo de R$ 200,00 . Esse valor não é uma taxa e não é cobrado à parte — ele é simplesmente creditado na sua conta , e você poderá usar esse saldo normalmente nos serviços.

E os R$300 do teste grátis?

O valor promocional de US$ 300 (cerca de R$ 1.600) é um crédito bônus oferecido em contas novas. No entanto, esse bônus só é liberado após ativação do faturamento , e para isso o Google exige o depósito inicial de R$ 200 caso a forma de pagamento seja via PIX .

Posso perder esse valor?

Não. Segundo a própria mensagem, o pré-pagamento é reembolsável se você encerrar sua conta do Cloud Billing sem utilizar os serviços.

Em resumo:

1. O pré-pagamento de R$ 200 é obrigatório para ativar uma conta via PIX.
  2. Esse valor vira crédito para uso no Google Cloud.
  3. Após a ativação, o crédito promocional de US$ 300 será adicionado.
  4. Se você não usar os serviços e quiser cancelar, pode pedir o reembolso de R$ 200.

No caso que estou fazendo o curso e vou utilizar os serviços, vou ter essa gasto então?

solução!

Você terá esse "gasto incial" mas depois eles reembolsa. Eu opto por cartão de credito virtual crio por 1 dia ele e coloco para criar a conta (eles só validam se o cartão existe debitam 1 real por exemplo e reembolsa, então não tem gastos) e consigo os créditos.

OBS: Não terá gastos enquanto estiver dentro dos $300 de crédito e do prazo (normalmente 90 dias). Mas cuidado: se você deixar serviços ou instâncias ativas sem excluir, poderá ser cobrado, mesmo sem usar. Então, sempre finalize e delete tudo quando não estiver mais usando.