Boa tarde, existe alguma formação/trilha que parta do 0 para se especializar em Data Science? A plataforma me indicou o "Primeiros passos com Engenharia de Dados" mas não tive firmeza em ser o melhor caminho.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, existe alguma formação/trilha que parta do 0 para se especializar em Data Science? A plataforma me indicou o "Primeiros passos com Engenharia de Dados" mas não tive firmeza em ser o melhor caminho.
Oi João, tudo bem?
Fico feliz em ver seu interesse em se especializar em Data Science! Para o seu caso que deseja partir do 0, eu sugiro a formação Data Science. Em seguida, você pode fazer a Python para Data Science
Além disso, recomendo que você explore o Tech Guide, lá há algumas trilhas que você poderá seguir conforme a área que se identifique.
Há também um Planos de estudo de Escola de Dados - Alura elaborado pela escola de Dados que poderá te ajudar nesse caminho.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!