Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Formação para Análise de Dados

Estou querendo iniciar os meus estudos em Análise de Dados, mas estou começando do zero. A Alura teria uma formação específica sobre Análise de Dados (Excel, SQL, Python (Pandas) e as outras Hard Skills) para iniciar na carreira, começando do completo zero até o avançado? Cheguei a procurar em vários lugares mas infelizmente não achei.

3 respostas

Olá Daniel, tudo bem com você?

A área de análise de dados é bem extensa, mas, para você começar e iniciar seus estudos em análise de dados do absoluto zero, recomendo que você faça a formação Python para Data Science, onde terá vários materiais como cursos, artigos, conteúdos extras, entre outros. Nessa formação você aprenderá o que é uma linguagem de programação usando Python, além de aprender técnicas de preparação e análise de dados.

Conte com a Alura nesta jornada e use o fórum para alavancar seu conhecimento. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu estava conversando com um Analista de Dados, ele me passou um caminho mais pratico para seguir, não sou um expert no assunto então estou bem perdido em relação a isso.

• Excel Intermediário / Avançado
  • Power BI / DAX
  • Modelagem de Dados com SQL
  • Python / Pandas

O que acha sobre essa trilha de estudos ?

solução!

Olá Daniel!

Essa trilha é bastante sólida e segue um caminho progressivo de aprendizagem, onde um conhecimento poderá ser pilar para o outro, além de abranger várias habilidades essenciais para a análise de dados.

Aqui na Alura, para seguir essa trilha você pode fazer as seguintes formações:

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos!