Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Forma de elipse distorcida

Olá pessoal. Preciso de uma ajuda. Estou fazendo o projeto do curso "Figma: Conhecendo a ferramenta" e estou tendo dificuldades com os ajustes para tornar o design responsivo.

Segui os passos explicados, transformei meu grupo em frame e utilizei os constraints "Left and Righ" e "Top", os demais ícones do header se ajustam perfeitamente, mas o ícone de elipse se distorce. Tentei remover a imagem, apenas colorizando o elipe e o problema persiste. Alguma dica?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O que acontece ao ajustar o tamanho do frame:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Juliana, como está?

Isso geralmente ocorre devido aos constraints aplicados. No seu caso, a elipse está sendo esticada porque está definida para ajustar tanto à esquerda quanto à direita. Para resolver isso, você pode tentar o seguinte:

  1. Selecione a elipse no seu frame.
  2. Altere os constraints da elipse de "Left and Right" para "Center". Isso manterá a elipse centralizada horizontalmente e evitará que ela se estique.
  3. Verifique os constraints verticais. Certifique-se de que estão definidos como "Top" ou "Center" para manter a posição vertical desejada.

Espero que isso resolva o problema da distorção. Se ainda assim não funcionar, considere agrupar a elipse com um contêiner fixo e definir constraints no contêiner em vez da própria elipse. Ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!