1
resposta

[Dúvida] Footer distante

Ola Boa tarde, acabei tentando fazer o projeto em modo solo e quase tudo funcionou, exceto que o meu footer fica muito distante da ultima pagina, nao sei se isso e normal, mas caso nao seja, gostaria de saber como posso trazer ele pra que fique mais perto do termino da section anterior. obrigado![](![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ))

1 resposta

Olá, Daniel! Tudo bem?

Do que consegui copiar do seu código, o erro não ocorreu para mim. No entanto, pode ter havido algum problema ao tentar copiar o código da sua imagem. Na minha tela, o espaçamento ficou consideravelmente menor. Acredito que no seu código haja uma classe com uma margem ou preenchimento muito grande. Peço que verifique a classe responsável pelos dispositivos e confirme se ela possui uma margem excessiva. Além disso, sugiro que faça um teste e verifique até que ponto a sua classe "footer" ocupa um determinado espaço.

.footer {
  display: block;
  text-align: center;
  align-items: center;
  background-color: #ff0000;
}

No sua class adicione um backgroun-color, deste modo conseguimos ver até que ponto o footer está ocupando a tela e se ela está empurrando para cima ou se está sendo empurrada pela class dos dispositivos, observe o meu teste: Tela dividida em duas cores para exemplificar o teste Observe que no meu caso o footer está ocupando metade da tela o que era de se esperar, peço que realize o teste verifique como está no seu, caso não consiga solucionar peço que me envie o código completo sja ele via github ou google drive.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!