2
respostas

[Dúvida] fonts Awesome no Adobe XD.

Boa tarde,

Estou tendo problemas para inserir os ícones pelo adobe XD da fonte Awesome Fonts. Eu insiro o nome do ícone como diz no curso e nada acontece. Poucas vezes o texto se converte em ícone e algumas vezes fica bugado.

-Instalei as fontes que vem no arquivo, usei o mesmo código usado no curso (map) e alguns outros e não tive um bom resultado.

-Tentei pelos ícones do Google Fonts e só tem downloads em PNG.

Agradeço pela ajuda, pois não estou conseguindo acompanhar o curso tendo esse problema.

2 respostas

Oii João, tudo bem contigo? Espero que sim!

Primeiramente, é importante garantir que a fonte Awesome Fonts esteja corretamente instalada no seu sistema. Após a instalação, você pode tentar inserir os ícones novamente no Adobe XD. Certifique-se de que está utilizando o código correto para cada ícone, pois cada ícone possui um código específico. Caso ainda esteja enfrentando problemas, uma alternativa seria utilizar ícones de outras fontes ou até mesmo ícones vetoriais de sites como o Flaticon, que oferecem opções de download em formatos vetoriais como SVG, que podem ser facilmente importados para o Adobe XD.

Espero ter ajudado!

Se precisar de ajuda em algo estarei aqui, ok?

Abraços e bons estudos!

Olá!

Eu entendi que eu devo usar o código certo. Ali no site tem o várias opções de código, mas o instrutor usou apenas o nome do ícone, e foi dessa maneira que eu não consegui.

Importando os ícones de fora eu já tenho o domínio, pois trabalho assim com o Adobe Illustrator, gostaria de aprender essa técnica pela agilidade mesmo, que pra mim foi uma novidade.

Mas vou buscar alternativas no caso do erro persistir.

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software