2
respostas

[Dúvida] Font não está mudando pelo arquivo style.css

Olá, tentei mudar a font igual como a Mônica explicou, de colocar diretamente na tag Body no "style.css", mesmo colocando manualmente ou por variável, ele não aplica.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porém, ela funciona se eu mudar a font diretamente no Header, o que será ruim para fazer a manutenção dela em mais de um arquivo.

Seria ruim, ou errado eu fazer deste jeito? Em casa .css colocar a font manualmente, porém, com a variável, vai dar um pouco mais de trabalho, até mesmo pra futuras manutenções (não desse projeto óbvio), mas é o único jeito que está dando de trocar a font.

Obs: a tag body no style.css está funcionando, menos essa função de troca de fonte.

2 respostas

O erro estava no HTML

Antes estava

<link rel="stylesheet" href="/styles/style.css"> <-- Ele aplicava a fonte
<link rel="stylesheet" href="/styles/reset.css"> <-- Depois resetava tudo

agora eu só troquei as ordens de reset em primeiro e style em segundo e funcionou!

Oii João, tudo bem?

Que legal que você não desistiu de procurar e encontrou onde estava o erro. Parabéns pelo esforço e dedicação, continue assim!

Se surgir qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços e bons estudos!