Foi minha impressão ou há no vídeo da aula: Comunicação: como se expressar bem,e ser compreendido em si, há uma repetição de quase 3 minutos de conteúdo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Foi minha impressão ou há no vídeo da aula: Comunicação: como se expressar bem,e ser compreendido em si, há uma repetição de quase 3 minutos de conteúdo.
Olá, Pollyana. Como vai?
Muito obrigado pelo seu aviso e pela atenção ao assistir às aulas! Não foi impressão sua. Às vezes, durante o processo de edição ou renderização dos vídeos na plataforma, pode ocorrer uma falha técnica que duplica um trecho do conteúdo.
Sua percepção foi super afiada e esse tipo de feedback da comunidade é fundamental para mantermos a qualidade do nosso ambiente de estudos.
Para que a equipe técnica possa corrigir o problema o mais rápido possível, eu recomendo que você faça o seguinte:
Esse canal direciona o aviso direto para o time de edição de vídeo, que costuma ajustar o arquivo na plataforma rapidamente.
Enquanto o ajuste é feito, você pode avançar o vídeo manualmente quando perceber que o trecho repetido começou, garantindo que o seu ritmo de estudos não seja prejudicado. O capítulo sobre Escutatória traz conceitos riquíssimos sobre a ciência por trás da comunicação e como ouvir ativamente transforma a forma como nos expressamos!
Agradecemos demais a sua colaboração para melhorar a experiência de todos os alunos do curso.
Espero que possa ter lhe ajudado!