Olá, Ao invés de utilizar o H2, quero utilizar o postgres no docker. Configurei o postgres via docker-compose, sudo a aplicação, não dá erro mas também nâo executa a migration. Precisa de alguma configuração a mais?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Ao invés de utilizar o H2, quero utilizar o postgres no docker. Configurei o postgres via docker-compose, sudo a aplicação, não dá erro mas também nâo executa a migration. Precisa de alguma configuração a mais?
A única coisa que consigo pensar é na nomenclatura de pastas e arquivos. Verifique se você está utilizando este padrão:
resources
│
└── db.migration
│
├── V1__create_table_algo.sql
└── V2__create_table_outra_coisa.sql
Dentro de resources ter exatamente db.migration e dentro dele, os arquivos .sql precisam começar com V ter um número em sequência e, provavelmente, o que deva estar causando o problema: DOIS(2) underlines/underscore (__).
Quando eu fiz o curso, eu estava colocando os arquivos com somente um underline: V1_create; ao invés de dois: V1__create, e neste meu caso, também não dava erro no console, porém não executava o log do Flyway.