Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida- flutter android toolchain

Boa noite pessoal tudo bem ?

Estou instalando o ambiente de trabalho para começar com o primeiro projeto de flutter no Android Studio. Fiz todo o procedimento que passou na aula porém está dando um problema no android toolchain, qunado eu manda o flutter doctor no cmd, segue o erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pensei que poderia ser algo em relação as licenças do android e fiz o procedimento flutter doctor --android-licenses no cmd e o mesmo retornou o erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Agora eu nao sei se tem a ver que eu estou usando o android studio que o kako recomendou na aula que é version 2021.1.1 e o flutter mais atual, pois quando vai instalar o da versao antiga ele faz vc atualizar de qualquer forma via terminal.

Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver ou alguém sabe como resolver poderia me ajudar ?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Roberto! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está enfrentando problemas com o android toolchain ao instalar o ambiente de trabalho para começar seu primeiro projeto de Flutter no Android Studio. É uma situação comum e pode ser resolvida.

O erro que você está enfrentando ao executar o comando flutter doctor no CMD indica que as licenças do Android não foram aceitas. Para resolver esse problema, você pode executar o comando flutter doctor --android-licenses no CMD e aceitar as licenças manualmente.

No entanto, você mencionou que está usando o Android Studio versão 2021.1.1 e o Flutter mais atual. É importante garantir que a versão do Flutter seja compatível com a versão do Android Studio que você está usando. Se houver alguma incompatibilidade, pode ser necessário atualizar ou fazer downgrade de uma das versões.

Além disso, certifique-se de que o SDK do Flutter esteja configurado corretamente no Android Studio. Verifique se o caminho do SDK do Flutter está correto nas configurações do projeto. Espero ter ajudado! Bons estudos!