Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Float ou Decimal no MySQL?

Estou me aprofundando bastante no MySQL e me veio uma dúvida básica, já vi bastante curso e até faculdade falando para utilizar FLOAT como datatype para uma coluna, porém o professor Daniel Siqueira recomendou usar em um valor de pedido o decimal e me surgiu a dúvida de qual dos dois utilizar e quando é a melhor ocasião

1 resposta
solução!

o Float, usa 32 bits. já o decimal é um 128bit . Então o que acontece, no float vc representa valor fracional (e não pode representar com precisão ttodos os números, ou seja, pode ser arredondado pelo sistema FLOAT) , já no formato decimal a precisão é de qualquer número dentro da "precisão do formato decimal" ou seja, estabelecido os parâmetros, ele não arredonda. O float então é mais rápido, do que o decimal. Mas sua pergunta foi qual melhor ocasião, depois de entender a questão do arredondamento, temos o seguinte, e vamos utilizar para uma questão financeira, como o é o seu exemplo citado, exige então um alto grau de precisão, então utilizaríamos o sistema decimal para evitar erros de arredondamento. E Float, quando usar? Aqui os melhores usos são, quando vamos utilizar números científicos ou para um melhor desempenho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software