1
resposta

[Dúvida] Fiz todos os passos da video aula de configuração da IDE, porém da o seguinte erro The emulator process for AVD Pixel_4_API_33 has terminated

Oi eu fiz exatamente como no video ensina. Porém todos device que eu crio aparece a seguinte mensagem "Error Unable to launch Pixel 4 API 33 - The emulator process for AVD Pixel_4_API_33 has terminated". No meu computador esta ativado a virtualização de máquina e também tem memoria suficiente, nas vezes também aparece o seguinte erro "Error Opening Emulator INFO | Android emulator version 35.3.11.0 (build_id 12836688) (CL:N/A) INFO | Graphics backend: gfxstream INFO |"

1 resposta
  1. Verifique se a Virtualização está Ativada Mesmo que você tenha ativado a virtualização no BIOS, verifique se ela está funcionando corretamente:

No Windows, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc) → Vá para a aba Desempenho → Selecione CPU e veja se a virtualização está "Ativada". No Linux, execute: bash Copiar Editar grep -E --color '(vmx|svm)' /proc/cpuinfo Se nada for retornado, a virtualização não está ativada.

1. Atualize o Emulador do Android Studio Abra o Android Studio. Vá para SDK Manager (File > Settings > Appearance & Behavior > System Settings > Android SDK). Na aba SDK Tools, atualize: Android Emulator Intel x86 Emulator Accelerator (HAXM installer) Após atualizar, reinicie o PC.

2. Verifique a Configuração do AVD Se o problema persistir, verifique a configuração do emulador:

Abra o AVD Manager (Tools > Device Manager). Selecione o dispositivo problemático e clique em Edit this AVD. Em Graphics, alterne entre Hardware - GLES 2.0 e Software para testar. Tente usar outro System Image (exemplo: API 31 em vez de API 33). Salve e tente iniciar novamente.

1. Execute o Emulador Manualmente Abra o terminal do Android SDK no seu PC: No Windows: cmd Copiar Editar cd %LOCALAPPDATA%\Android\Sdk\emulator emulator -avd Pixel_4_API_33 No Linux/macOS: bash Copiar Editar cd ~/Android/Sdk/emulator ./emulator -avd Pixel_4_API_33 Se houver erro, me envie a mensagem exata.

2. Desative o Hyper-V (Windows) Se você estiver no Windows e usando Intel HAXM, o Hyper-V pode estar em conflito. Para desativá-lo:

Abra o Prompt de Comando como Administrador e execute: cmd Copiar Editar bcdedit /set hypervisorlaunchtype off Reinicie o PC e tente rodar o emulador novamente.