1
resposta

[Dúvida] Fiz meus critérios de aceite para a funcionalidade de Cadastro

Gostaria de saber se meus critérios de aceite estão de acordo. Segue eles:

  • Campos de e-mail, nome completo, nome do usuário e senha obrigatórios e válidos, como também botão de Register;
  • Quando clicado no botão de Register, o usuário será redirecionado para a página de Login;
  • Opção para logar caso o usuário já tenha uma conta registrada.
  • Exibir mensagens de falhas específicas para cada validação.

Tudo ok?

1 resposta

Olá, Lucas!

Pelo que você compartilhou, seus critérios de aceite para a funcionalidade de Cadastro parecem bem estruturados e claros. Eles abrangem os aspectos essenciais do processo de cadastro, como a obrigatoriedade e validação de campos específicos, o redirecionamento após o registro e a opção de login para usuários já registrados.

No entanto, eu adicionaria um pouco mais de detalhe para alguns deles. Por exemplo, quando você menciona "Campos de e-mail, nome completo, nome do usuário e senha obrigatórios e válidos", seria interessante especificar o que você considera como "válido". Para o campo de e-mail, um critério de aceite válido poderia ser "O campo de e-mail deve conter um '@' e um domínio válido (como .com, .org, etc.)". Para a senha, você pode especificar requisitos como "A senha deve ter pelo menos 8 caracteres e conter pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número".

Sobre as mensagens de falhas, é importante também especificar quando elas devem ser exibidas. Por exemplo, "Uma mensagem de erro deve ser exibida se o usuário tentar se registrar com um e-mail que já está em uso".

Lembre-se, os critérios de aceite são uma maneira de garantir que todos tenham uma compreensão clara e compartilhada do que é esperado de uma funcionalidade, então quanto mais específico você for, melhor.

Espero ter ajudado e bons estudos!