3
respostas

[Dúvida] Fiz certo? Texto puro

Faz ano que não vejo html, e to voltando agora, adotei isso na base do curso que estou fazendo, está correto?

<meta charset="UTF=8">
<h1>Texto Puro</h1>

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
3 respostas

Seria melhor utilizar o padrão demonstrado logo abaixo. Se estiver usando visual studio code, tem um padrão auto complete digitando html:5 e aperta enter, assim que vc digita html ele aparece.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br"> <!--Alterar pata pt-br, se não o navegador fica pedindo para traduzir-->
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Titulo da pagina</title>
</head>
<body>
    <h1>Texto Puro</h1>

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html.
<br>
Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, 
além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
</body>
## </html>

Bom estou fazendo lógica de programação, segui o passo do curso e quis acrescentar algo. (Estou usando Sublime) Vou dar uma olhadinha nisso ai, agradeço pela resposta!

Entendi, então continue seus estudos, acho que mais para frente você vai ver a parte que mandei a cima. Bons estudos, e siga a didática do professor. Se funcionou, esta correto sim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software