Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Fix position when scrolling(Item no meio tela)

Pessoal boa tarde, estou em um processo seletivo e estou com uma problema, se puderem me ajudar ficarei muito grato!

No Figma preciso fazer com que um componente se fixe na tela após um certa quantidade de scroll em que ele fique totalmente visível.

Exemplo o usuário começa a dar scroll na página e o componente começa a aparecer, apenas após esse componente ser totalmente visível ele se mantém fixo na posição. Já tentei utilizar o "fix position when scrolling", mas ele não está atendendo pois o componente não é totalmente visível nos primeiros espaços da tela, e quando tento fixar o resultado é que ele nunca aparece completamente.

Alguém pode me ajudar? To perdendo a cabeça já revirei a internet e não encontrei nada, se pelo menos eu soubesse se é possível ou não já ajudaria muito

1 resposta
solução!

Bom dia Marlon, tudo bem.

Esta é uma funcionalidade que não existe de forma nativa no figma, ainda não existe um WHILE SCROLLING nas interações de prototipação e não é possível fazer algo mais dinamico e bonitinho desta forma.

O que pode ser feito é uma "Gambiarra" que pode vir a funcionar a depender do seu projeto.

O que você pode fazer:

• Você tem um frame com o layout normal onde o scroll vai funcionar normalmente:
  • Você tem outro frame com layout identico mas com o elemento que você quer que fique fixo marcado com o "fix position when scrolling"
  • Você vai criar um Botão com opacidade 0% para ele ficar invisivel, e ele vai ser o trigger para trocar de uma tela para a outra e o objeto ficar fixo, suas configuraçoes de prototipo serão "On Mouse Enter - Navigate To - Instant"

Fazendo isso quando você estiver fazendo o scroll da página, assim que durante ele o mouse passar por cima desde elemento "invisivel" ele vai trocar de tela para que tem o elemento fixo.

Para exisitir a troca, precisa de outro botão invisivel também na outra tela.

É confuso inicialmente até por que tem que inserir os elementos nos pontos certos para que o mouse passe por cima do elemento durante o scroll.

Mas vale a pena tentar

Não sei se deu para entender direitinho, qualquer coisa pergunte aqui novamente =D