1
resposta

[Dúvida] Firewall, waf, e server não executam no linux

boa tarde gente! Então, eu fiz todo o procedimento, baixei o virtual box, instalei o kali linux e resolvi alguns coisas no power. mas na próxima etapa, eu pus esses componentes e eles não executam! eu não tenho ideia que seja, podendo ser versão do pc, ou incopatibilidade. podem me ajudar ?

1 resposta

Olá, Maykon.

Tudo bem?

Analisando o que você descreveu, esse problema pode acontecer por alguns motivos. Você vai precisar verificar algumas coisas:

• Certifique-se de que os arquivos .ova (firewall.ova, WAF.ova e server.ova) foram baixados completamente e sem erros. Às vezes, um download corrompido pode causar problemas na importação(E são arquivos grandes).

• Verifique se a máquina virtual do Kali Linux tem recursos suficientes (CPU, RAM, espaço em disco) para rodar as máquinas virtuais adicionais. Pode ser pouco espaço na sua máquina.

• Certifique-se de que as configurações de rede das máquinas virtuais estão corretas conforme descrito na aula. Erros nas configurações de adaptadores de rede podem impedir a comunicação entre as VMs.

• Verifique os logs de erro do VirtualBox. Eles podem fornecer informações valiosas sobre o que está impedindo a execução das máquinas virtuais. Você pode acessar os logs clicando com o botão direito na VM e selecionando "Mostrar Log".

• Certifique-se de que você está usando uma versão compatível do VirtualBox. Às vezes, versões mais antigas ou muito novas podem ter bugs que afetam a execução das VMs. Atualiza o VirtualBox para a última versão.

Espero que essas dicas ajudem a identificar e resolver o problema. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!