Boa Noite!
Sei que minha perguntar não faz parte do curso de Android, mas gostaria de tirar está duvida, se alguém puder me ajuda , é possível acessar um SharedPreferences através do método onTokenRefresh() do FirebaseInstanceIdService?
Boa Noite!
Sei que minha perguntar não faz parte do curso de Android, mas gostaria de tirar está duvida, se alguém puder me ajuda , é possível acessar um SharedPreferences através do método onTokenRefresh() do FirebaseInstanceIdService?
Oi Victor, tudo bem ?
Cara o acesso ao SharedPreferences você pode fazer em qualquer instante, tanto para consultar informações, quanto para armazenar informações.
Foi basicamente isso sua pergunta ? Fiquei na dúvida se respondi o que você queria :S
Na verdade é que estou tentando pegar o SharedPreferences da classe estanciada FirebaseInstanceIdService e está retornando nulo, você sabe por que isso ocorre? conhece algum método para recuperar este SharedPreferences?
public class ServiceFirebaseId extends FirebaseInstanceIdService {
private static final String TAG = "FirebaseID";
@Override
public void onTokenRefresh() {
String token = FirebaseInstanceId.getInstance().getToken();
Log.d(TAG, "Token atualizado: " + token);
SharedPreferences sharedPreferences = getSharedPreferences("pref", Context.MODE_PRIVATE); // sharedPreferences null
}
}