Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida FireBase lado servidor

Boa Noite, Estava assistindo a aula em que é mostrado a instalação e uso do FireBase para o uso do pushMessage e me surgiu a seguinte dúvida eu tenho que ter armazenado no servidor os tokens referentes a cada dispositivo que acessar o servidor? Por exemplo se no servidor eu cadastro um aluno e o matriculo na turma de um professor e quero mandar uma notificação via Firebase para o celular informando ao professor que ele tem um novo aluno na turma, eu teria que ter o token do celular do professor armazenado no servidor? Desde já agradeço. Att

2 respostas
solução!

Oi Robson, tudo bem?

Sim, precisa, pois para mandar uma mensagem diretamente para um dispositivo é só via token mesmo...

Uma alternativa seria envio por meio de tópicos. A partir desse método, você pode criar tópicos no FCM, e então, todos os dispositivos que forem cadastrados no tópico receberão a mensagem quando você enviar para o tópico especificado. Esse recurso de tópico é bom para quando você quer mandar uma mensagem na qual seria enviada para várias pessoas ao mesmo tempo, como é o caso de um evento que precisa notificar todos os participantes que se inscreveram.

[]s

Muito obrigado alex por tirar minha duvida

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software