Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Filtros dos indicadores na tabela disponível no menu "Aquisição de tráfego"

Olá pessoal,

Uma dúvida, quando ao invés de filtrar os indicadores por "Origem / Mídia da Sessão" eu seleciono "Grupo de canais padrão da sessão" os valores mudam.

Por que isso acontece? Poderiam me esclarecer?

2 respostas
solução!

Olá, Rudinei! Tudo bem?

Quando você seleciona "Origem / Mídia da Sessão" como filtro na tabela de "Aquisição de tráfego" no Google Analytics 4, você está visualizando os dados de acordo com a origem e a mídia de onde o tráfego está vindo para o seu site. Por exemplo, você pode ver quantas sessões vieram do Google Organic (buscas orgânicas no Google) ou do Facebook Ads.

Por outro lado, quando você seleciona "Grupo de canais padrão da sessão" como filtro, os valores mudam porque você está visualizando os dados de acordo com os grupos de canais padrão definidos pelo Google Analytics. Esses grupos de canais são categorias pré-definidas que agrupam diferentes origens e mídias em categorias mais amplas. Por exemplo, o grupo de canais "Orgânico" inclui todas as fontes de tráfego orgânico, como Google Organic, Bing Organic, etc.

A mudança nos valores ocorre porque os grupos de canais padrão agrupam diferentes fontes de tráfego em categorias mais amplas, o que pode resultar em uma visão mais geral do desempenho do seu site em termos de canais de aquisição de tráfego.

Bons estudos!

Oi Thalyta, tudo certo!

Muito obrigado pela resposta. Faz sentido sim, mas refletindo, fiquei só com mais uma dúvida, porque o total das métricas de "Total de usuários" e "Receita Total" muda quando usamos esses diferentes filtros nas tabelas? Elas não deveriam se manter as mesmas, já que o que mudou é de uma visão detalhada para uma mais ampla?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software