Criei um filtro retrátil e parte dele fica sobre um gráfico quando está aberto. Se eu seleciono o gráfico, o painel de filtro fica transparente e as duas imagens aparecem ao mesmo tempo: filtro e dados do gráfico. Alguém pode me ajudar? Grata
Criei um filtro retrátil e parte dele fica sobre um gráfico quando está aberto. Se eu seleciono o gráfico, o painel de filtro fica transparente e as duas imagens aparecem ao mesmo tempo: filtro e dados do gráfico. Alguém pode me ajudar? Grata
Oii, Ana! Tudo bem?
Desculpa pela demora em responder a você.
Muito interessante você pensar na organização do seu projeto, é importante que ele esteja visualmente legal para facilitar o trabalho. Parabéns pela iniciativa!
Uma possível solução seria reorganizar os elementos na sua página para garantir que eles não se sobreponham, clique neles e arraste-os para diferentes áreas da página. Por exemplo, movendo o filtro retrátil para o lado esquerdo da página e o gráfico para o lado direito, para evitar sobreposição quando o filtro estiver aberto.
Caso o arraste dos elementos não dê certo, outra opção é ajustar o tamanho deles. Selecione elemento e, em seguida, arrastando as alças de redimensionamento nas bordas do elemento ajustando o tamanho. Isso permite o encaixe do filtro e o gráfico na mesma página sem que eles se sobreponham.
Espero que dê certa uma das sugestões! Caso surjam dúvidas durante os estudos, compartilhe aqui no fórum.
Bons estudos, Ana!
Bom dia, Nathalia.
Obrigada pela resposta. Acabei resolvendo da seguinte forma. Coloquei um botão em branco, sem função, sobre as partes que eu queria proteger enquanto o filtro estiver aberto. Com o filtro fechado, ocultei o botão e as áreas passaram a ficar livres para interação novamente.
Grata, Analúcia.