Olá no VS code eu não encontrei esse pincel.fillStroke
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá no VS code eu não encontrei esse pincel.fillStroke
Olá, Mario! Tudo bem?
O comando é, na verdade, pincel.strokeStyle. Ele é responsável por definir as cores da borda. O instrutor se equivocou e digitou o comando errado (pincel.fillStroke), porém, o correto é pincel.strokeStyle = 'black'. Nosso time já realizou a correção na transcrição do curso.
Se você tiver interesse em se aprofundar sobre os comandos do API Canvas 2d, aqui está a documentação:
Se as dúvidas persistirem, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Olá Mario e Maria,
Eu estou usando o VSCode e no meu tem o "pincel.fillStroke" conforme pode verificar na linha 10 do meu código na imagem a baixo e deu o resultado esperado.
Oi Giuliano. É que a cor padrão da borda já é black, então na verdade essa linha de código não acrescentou/alterou em nada o resultado (pelo menos os testes que eu fiz aqui no meu VSC me levaram a essa constatação).
Mas não acredite em mim. Troque a cor do seu fillStroke para testar e ver se faz efeito no canvas.
Bons estudos.
É Thiago realmente não mudou nada. ai usei " pincel.strokeStyle = 'grey'; " e deu certo.
Obrigado pela dica, valeu.