Olá
Assistindo o instrutor aplicar o Fill Container nos textos eu fiquei confusa do porquê seria necessário fazer isso, já li uma outra dúvida aqui no fórum mas ainda assim ainda não ficou claro nesta parte.
Olá
Assistindo o instrutor aplicar o Fill Container nos textos eu fiquei confusa do porquê seria necessário fazer isso, já li uma outra dúvida aqui no fórum mas ainda assim ainda não ficou claro nesta parte.
Olá, Jéssica. Tudo bem com você?
O "Fill Container" permite que um elemento, como um bloco de texto, preencha completamente o espaço disponível em seu contêiner pai. Isso é especialmente útil quando você deseja que o texto ou outro elemento se ajuste automaticamente ao tamanho do contêiner, garantindo que ele sempre ocupe toda a largura ou altura disponível.
Por exemplo, imagine que você tem um campo de texto dentro de um botão ou uma caixa. Se você definir o texto para "Fill Container", ele se expandirá ou se contrairá para preencher todo o espaço horizontal disponível, mesmo que o tamanho do contêiner mude. Isso é muito útil em layouts responsivos, onde o tamanho dos elementos pode variar dependendo do dispositivo ou da tela em que estão sendo visualizados.
No contexto da sua aula, ao aplicar o "Fill Container" no texto, você está garantindo que ele se ajuste perfeitamente à largura do contêiner, mesmo que o tamanho do contêiner mude devido a outras configurações de layout ou redimensionamento.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)