2
respostas

[Dúvida] Fill Container

Eu faço exatamente o que é proposto no vídeo em ralção o fill container no auto layout, porém não sei se é algum bug, mas sempre que faço a primeiro momento dá certo mas depois ele volta pro que era antes.

https://www.figma.com/design/P7q3ozuJiWC7nHVxCiHYZ8/Figma%3A-conhecendo-a-ferramenta---Fastask-(Community)?node-id=0-1&t=miflJ3GvtGZLitIZ-0

2 respostas

Oi David, tudo beleza?

Dei uma olhada no seu arquivo aqui, e a princípio me pareceu tudo certo, mas eu te digo o porquê do fill container (e até mesmo o hug contents) saírem as vezes. Quando você move manualmente a camada que está com o fill container, ela perde essa referência, porque como você já deve ter visto, ao adicionar fill container na largura de um objeto, o valor da largura fica mais apagado, pra indicar que você não deve mexer no valor da largura, pois ela será ajustada automaticamente. Quando mexemos manualmente, ele volta a ser "fixed".

Se o seu problema continuar, só avisar que te ajudamos!

Oi Mateus, Tudo certo.

Ahhhhhh entendi, ok. Então ao deixar no fill container não é para mexer, pois se ajustam depois automaticamente. Como no vídeo você demonstra o ajuste eu achei que ele não mudaria e estava fazendo exatamente igual no vídeo. Fazendo o teste do movimento e com isso eu achava que era algum tipo de bug!

vou continuar então

Obrigado pelo retorno!