1
resposta

[Dúvida] Figma sem aba "Inspect" - Cadastro no Figma com e'mail diferente do e'mail utilizado na Alura

Para me cadastrar no Figma como estudante precisei utilizar uma conta pessoal, pois não consigo me cadastrar como estudante com o e'mail da minha instituição. Quando tento fazer isso o Figma exige pagamento para acessar a parte profissional e na parte free não aparece a aba "Inspect". Ocorre que, como me cadastrei com uma conta pessoal e não com a que estou cadastrada no Alura, não aparece a aba "Inspect". Vocês poderiam me ajudar com isso?

1 resposta

Olá, Juliana. Tudo bem?

Há um tempo atrás, um outro aluno postou aqui no fórum um passo a passo para pedir o Figma para Estudante usando o comprovante de matrícula da Alura. Apesar de não poder garantir que ainda funcione (pois politicas internas podem mudar sem aviso a qualquer momento), no formulário de solicitação é pedido somente um comprovante que demonstre que você de fato está matriculada em uma instituição de ensino, e como imagino que você esta cursando faculdade (pois mencionou ter um email institucional), então um comprovante de matrícula ou uma cópia do histórico escolar também irão servir.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado