Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] figma

estou com problema, no meu figma, não aparece a opção inspecionar, quando tento colocar essa opção o app me diz que tenho que comprar um pacote. o que faço?

4 respostas
solução!

Olá Alexandre! Infelizmente o figma removeu o modo desenvolvedor da versão gratuita. Realmente a única opção no momento é comprar a versão paga do figma, mas creio que em breve a Alura vai encontrar alguma alternativa para o problema. Espero ter esclarecido a sua dúvida :)

Oi Alexandre! O Figma removeu essa função da versão gratuita, infelizmente temos que aderir a versão paga.

valeu Gesiel, é uma pena vou ver se tem outro parecido.

O inspect não existe mais, agora se chama "Dev Mode" e vem com várias outras features além do que vinha no inspect antes, e realmente só dá pra acessar com a versão paga do figma... PORÉM, dá pra conseguir a versão de estudante e é bem fácil.

**Passo a passo pra conseguir a licença de estudante: **

1. Acessa o link https://www.figma.com/education/ depois clica em "get verified" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  2. Faz login com sua conta (preferencialmente com o mesmo email do seu cadastro na alura mas não é obrigatório)
  3. Em "What type of institution do you attend or work for?" selecione "Bootcamp or online program"
  4. Em "Why are you applying for a free Figma Education plan?" responda algo como "estou fazendo um curso x e preciso acompanhar os materiais do curso no dev mode do figma" (pode usar suas palavras)
  5. Em "What is your school's name?" selecione "School not listed" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  6. Logo depois vocês tem que anexar a nota fiscal da Alura em "Please upload a copy of your bootcamp receipt or course confirmation"
  7. Depois disso, cole o link do curso que você está fazendo na Alura, e informe a data de conclusão do curso (eu sugiro colocar a data que vence a sua assinatura da alura e não do curso específico que vc está fazendo)
  8. Aceite os dois termos que eles pedem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade9. E depois disso é só aguardar um pouquinho que seu acesso já vai estar liberado.

Aí é só ir no botãozinho lá em cima e clicar no toggle pra ativar o dev mode :) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado o//