Olá, boa tarde a todos
Eu estou dando seguimento aos estudos em php e não consegui sozinho montar o código como o Vinicius fez, isso na etapa: "faça como eu fiz > 02.PHP com HTML", tive que voltar e ir fazendo seguindo os passos do Vinicius pausando a vídeo aula.
Eu fiz o curso "PHP e MySQL: criando sua primeira aplicação web" e neste já é orientação a objeto logo de cara, acho que minha mente ainda estava um pouco na logica orientada e por isso eu me confundi um pouco.
Isso não é uma crítica ao curso atual nem a didadica do Vinicius, pq sei que ele primeiramente quer mostrar funcionando para depois demonstrar a orientação a objetos e o padrão MVC, ele cita várias vezes "estou fazendo errado, logo vamos deixar certo" durante o código fazendo ctrl+c e ctrl+v e usando os metodos $_GET de forma rudimentar.
Minha dúvida é como saber se eu estou progredindo da maneira correta?, se estou de fato conseguindo absorver o conteúdo para programar fora das aulas. Durante as aulas tudo faz muito sentido, consigo entender a lógica e o código, sempre replico o código com o instrutor e fico analisando caso eu não entenda muito, respondo os questionários e evito de seguir o conteúdo caso não sinta que entendi minimamente o que foi abordado, mas fico me perguntando se de fato estou aprendendo e se seguir desta forma seria o ideal.
Queria saber se algum colega aqui da comunidade podia me passar algum método de estudo, se esse tipo de dúvida é normal, se teria como eu botar em pratica fora do escopo da aula para conseguir aplicar algo, ou apenas um breve relato de como estuda me ajude. Resumindo, queria seguir estudando com responsabilidade. Sei que o que estou perguntando aqui pode ser um pouco dúbio, então já peço desculpas de antemão se esse não é o espaço adequado para esse tipo de dúvida.