1
resposta

[Dúvida] fica sem cor o codigo

não consigo entender a situação, todo o codigo react-native fica assim sem cor; já no html e no css fica normal. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Fala, Pedro! Tudo certo ?

Realmente é bem estranho esse erro, mas podemos fazer alguns testes para tentar corrigir isso, o primeiro seria fazer a instalação de algum tema no vscode, existem diversos temas que você pode escolher, um que eu utilizo bastante é o Dracula Official, recomendo fazer a instalação de algum tema para verificar se esse comportamento irá continuar.

Pesquisando por aqui , vi que desinstalar o Prettier e instalar novamente pode ajudar também. Além disso, também verifiquei que talvez o motivo disso estar acontecendo é pelo Visual Studio estar considerando os arquivos com extensão .js como arquivo de texto, você pode verificar isso no canto inferior direito da tela onde está escrito Plain Text, para corrigir você pode apenas apertar em cima do Plain Text e selecionar a linguagem JavaScript na aba que irá aparecer.

Alt: imagem colorida com plano de fundo na cor cinza escuro, onde temos um barra vertical na cor preta com as seguintes palavras escritas: ln 52, col 3,Spaces:2, LF, Plain Text, Go Live

Caso nada acima tenha resolvido, pode ser que seja alguma configuração do próprio Visual Studio que tenha sido aplicada e tenha ficado desse jeito, talvez desinstalar ele é instalar tudo de novo resolva.

Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa estou por aqui

Abraço e bons estudos!