1
resposta

[Dúvida] Ferramenta de Degrade agindo de forma diferente

Minha ferramenta de degrade da tecla (G) deve estar com alguma configuração diferente da do professor, eu repito o que ele faz e não se repete o que tinha que acontecer, na minha situação, ele desfoca a água no espaço em que eu puxei porem a parte de baixo continua ali. Não alterei configuração nenhuma, só abro e uso a ferramenta, na parte do desfoque da montanha no canto inferior esquerdo quando fui tentar reproduzir também deu um tipo de divergencia então tive de improvisar vendo mais ou menos como tinha ficado o resultado da composição do professor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Atualização: Na tentativa e erro acho que corrigi, adicionei mais um ponto a reta da ferramenta, não entendi direito o funcionamento ou o por que de o que eu fiz ter que ser feito mas foi resolvido pela curiosidade, estou procurando entender o motivo pra entender melhor a ferramenta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei! Tudo bem, João?

Fico feliz que conseguiu resolver, parabéns!

Isso pode acontecer porque o degradê na máscara depende do comprimento da linha que você puxa. Linhas curtas geram transições mais bruscas, fazendo parte da imagem continuar visível. Quando você adicionou mais um ponto (ou estendeu melhor a linha), o degradê ficou mais suave, e o efeito funcionou certinho.

Mesmo sem mudar configurações, posição, tamanho e direção do degradê já alteram bastante o resultado. O raciocínio foi certeiro, seguir explorando assim é o melhor caminho para dominar a ferramenta.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!