Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Feedback Sobre o Curso com uma Dúvida

Olá, estou aproveitando bastante o curso e a metodologia de ensino da Alura, mas tenho uma dúvida. Ferramentas de IA, como o próprio ChatGPT, possuem a capacidade de aprender automaticamente com as interações realizadas entre o usuário e a IA? Ou seja, o programa consegue identificar e aprender meu estilo ou tendência de interação ao longo do tempo?

1 resposta
solução!

Ao conversar com a IA sobre meu questionamento, obtive a seguinte explicação: "Ferramentas de IA como o ChatGPT não aprendem automaticamente com as interações realizadas entre o usuário e a IA. Elas não armazenam informações sobre o estilo ou tendência de interação de um usuário específico para uso futuro, pois são projetadas para respeitar a privacidade dos usuários e evitar o armazenamento de dados pessoais sem consentimento explícito. Algumas versões avançadas de IA podem ser configuradas para personalizar respostas com base em preferências fornecidas pelo usuário ou contextos específicos, mas isso não envolve aprendizado contínuo ou adaptação automática ao estilo do usuário ao longo do tempo. Ferramentas de IA como eu não aprendem automaticamente com as interações realizadas entre o usuário e a IA. Ou seja, não armazeno informações sobre o estilo ou tendência de interação de um usuário para adaptar ou melhorar futuros diálogos. Isso é intencional, para garantir que a privacidade dos usuários seja preservada."

"No entanto, posso oferecer respostas relevantes ao contexto de uma conversa específica, adaptando meu tom e abordagem para corresponder ao que você procura. Além disso, os desenvolvedores estão constantemente ajustando e atualizando meu comportamento com base em feedback geral, mas isso não envolve aprendizado individualizado das interações de cada usuário. Se você tem interesse em entender melhor como essas tecnologias funcionam ou deseja explorar outras possibilidades, posso compartilhar mais detalhes. Quer continuar a conversa?" Portanto, minha dúvida foi esclarecida. Caso haja erros de interpretação ou detalhes que possam tornar o tema ainda mais claro, podem ser registrados aqui. Obrigado,Ricardo