Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] FAZER O FORMULARIO

Bom dia,

No quesito de fazer formulários eu fiquei em duvida em como colocar pra pesquisa não ir pra frente caso a resposta mostre que a pesquisa não é direcionada a ela, como uma resposta pode direcionar a outro tipo de pesquisa, caso a pessoa responda sim vá pra um tipo de pesquisa no forms e se responder não vá pra outro tipo de pesquisa, fiquei em duvida em como mexer nisso no forms.

Exemplo, vi o formulário da tripideias, que é direcionada para atendentes, se a pessoa coloca que é RH, a pesquisa finaliza, fiquei na duvida de como fazer.

1 resposta
solução!

Boa tarde, Iasmin! Tudo bem?

Sobre como direcionar uma pesquisa no Google Forms com base nas respostas das pessoas participantes, pode usar a funcionalidade de "Seções" e "Lógica de ramificação" no Google Forms. Vou te explicar passo a passo como configurar isso:

1. Criar seções:
    • Abra seu formulário no Google Forms.
    • No lado direito, clique no ícone de "Adicionar seção" (parece dois retângulos empilhados).
    • Crie uma seção para cada grupo de perguntas que deseja direcionar com base nas respostas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1. Adicionar pergunta de direcionamento:

• Na seção inicial, adicione a pergunta que irá determinar para onde a pessoa será direcionada. Por exemplo: "Você trabalha no setor de RH?" com opções "Sim" e "Não".
  2. Configurar lógica de ramificação:

• Clique nos três pontinhos verticais no canto inferior direito da pergunta de direcionamento e selecione "Ir para a seção com base na resposta".
    • Defina para onde cada resposta deve direcionar. Por exemplo:
      • Se a pessoa responder "Sim", selecione a seção que contém as perguntas para o setor de RH.
      • Se a pessoa responder "Não", selecione a seção que contém as perguntas para outros setores ou finalize a pesquisa.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1. Finalizar a pesquisa para respostas específicas:
    • Se você deseja finalizar a pesquisa para determinadas respostas, crie uma seção com uma mensagem de encerramento, como "Obrigado por participar!".
    • Na lógica de ramificação, direcione a resposta que deve finalizar a pesquisa para essa seção de encerramento.

Dessa forma, você consegue direcionar a pessoa participante para diferentes partes do formulário ou finalizar a pesquisa com base nas respostas.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!