Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Fazer o commit do projeto completo

eu clonei o repositório no início do curso e terminei agora, quando fui fazer o commit para fazer o deploy o github pede para fazer de 100 em 100 arquivos, porque o npm install acaba baixando muitos arquivos, como faço para conseguir fazer esse commit?

Alguém me ajuda por favor.

1 resposta
solução!

Olá Paulo, tudo bem?

Realmente, quando o npm install é executado, muitos arquivos são baixados e isso pode tornar o processo de commit um pouco complicado.

Uma solução para esse problema é adicionar um arquivo chamado ".gitignore" na raiz do seu projeto e listar nele os arquivos e pastas que você não deseja que sejam incluídos no commit. Dessa forma, você pode fazer o commit do restante do projeto sem problemas.

Por exemplo, se você não deseja incluir a pasta "node_modules" no commit, que o mais comum, adicione a seguinte linha no arquivo ".gitignore":

node_modules/

Assim, quando você fizer o commit, a pasta "node_modules" será ignorada e você poderá fazer o commit do restante do projeto sem problemas.

Ai sempre que você quiser subir um projeto novo você faz a mesma coisa, e sempre que pegar um projeto novo terá que fazer o npm install para adicionar as dependências do projeto, isso é normal.

Espero ter ajudado e bons estudos!