Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3
respostas

[Dúvida] FATURAMENTO EM BRACO COM A MARCA GATITO.

Pessoal, ao clicar na marca "Gatito" o faturamento do meu dashboard está como "em branco" enquanto a do professor está com 882,67 Mi. O que eu posso ter feito? Já tentei refazer desde a parte da Url da imagem, mas não funcionou.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Ei, Maisa! Tudo bem?

Poderia verificar, por gentileza, se existe algum filtro aplicado em branco no cartão? Para isso, selecione ele e abra a guia Filtros. Caso esteja peço que refaça esse cartão novamente, deixando sem nenhum filtro aplicado.

Imagem do Power BI com um cartão exibindo o faturamento total de R$ 2,03 milhões. À direita, o painel Filtros está aberto para configurar filtros do visual, e ao lado aparecem os painéis Compilar e Dados, com a tabela Vendas expandida e o campo Faturamento selecionado.

Espero que ao refazer dê certinho por ai também!

Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Oi Nath, tudo bem e você?

Nath, os filtro estão iguais a sua tela. Mas continuo com o problema.

Ei, Maisa! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o retorno.

Na imagem vejo que o gráfico de Faturamento total por gênero está com um Em branco, isso é devido ao filtro aplicado. Então, para resolver faça o seguinte:

• Selecione o gráfico;
  • Abra a aba Filtros.
  • Na seção Gênero, marque apenas o F e o M.

Prontinho, o seu gráfico não aplicará mais o filtro em branco junto com os gêneros.

Captura de tela em formato de gif ilustrando os passos descritos anteriormente.

Espero ter ajudado e conte sempre com a nossa ajuda.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado