Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Fator idade

Boa tarde, comecei esse curso por acha interessante o tema e também por ter duvidas e medos em relação a esse assunto. Tenho 52 anos (faço em outubro), tenho 32 anos de carteira assinada na área técnica de eletricidade e desde 2019 comecei a me graduar em Ciências Econômicas, um desejo antigo que foi motivado por motivos que se passa o país hoje. Fiz aulas de Estatística, Econometria entre outras e descobri que os dados são fundamentais para se analisar situações econômicas, então resolvi aprender Data Science e encontrei a Alura.

Agora a questão, será muito tarde para partir para essa área? O mercado de Data Science absorve pessoas com minha idade?

Desde já obrigado e sucessos a todos do curso.

2 respostas
solução!

Olá, Rodney. Tudo bem?

Sobre o seu primeiro questionamento, acredito que nunca é tarde para construir uma carreira e ir atrás da construção de novos projetos e para isso é importante entender a sua realidade, os desafios que podem aparecer - sempre estão presentes independente do fato idade- e focar.

Referente ao segundo tema, recomendo que veja o seguinte vídeo: Data Science depois dos 40 anos: Muito velho para me tornar Cientista de Dados?, acredito que pode te ajudar.

Sinceramente, acho que nunca é tarde para ir atrás do que acredita e recomendo que construa isso da forma mais realista possível sem abandonar o desejo de mudar de área.

Espero ter ajudado!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Obrigado pela sua explanação Fernanda,

Não pretendo abandonar meu emprego no momento, na realidade quero me aposentar e iniciar na carreira de Data Science, principalmente depois do ano que vem (2024), pois no final de 2023 me formo em Ciências Econômicas. Obrigado.