1
resposta

[Dúvida] fast forward

Olá pessoal tudo bem?

Queria tirar uma duvida que me surgiu, de uma forma simplificada imaginei que os commits ficam armazenados em um array por exemplo:

string commits = [ a3r9t6, b7c4d2, x5y2z9, l8m1n0, f6g3h2, p9q2r4 ]

Considerando que esses são commits que estão na branch main, com o fast forward ao fazer um merge ele vai adicionar os commits da outra branch a partir da ultima posição de registro ou e de outra forma que feito a mesclagem?

1 resposta

Na verdade, o processo de merge no Git não funciona exatamente como adicionar commits em um array. Em vez disso, ele cria um novo commit de merge que combina o histórico das duas branches envolvidas. Vou explicar o processo simplificado:

Quando você faz um merge de uma branch em outra (por exemplo, mesclando uma branch de feature na branch main), o Git cria um novo commit de merge que tem dois pais: um aponta para o último commit da branch que estava sendo mesclada (a branch de feature) e o outro aponta para o último commit da branch de destino (main). Esse novo commit de merge é o ponto de união das duas linhas de desenvolvimento.

Então, não é uma simples adição dos commits de uma branch à outra. O Git analisa o histórico das duas branches e cria um novo commit que incorpora as alterações de ambas. Isso significa que todos os commits relevantes das duas branches são considerados na criação do novo commit de merge.

Se houver conflitos entre os commits das duas branches, você precisará resolvê-los manualmente durante o processo de merge. O Git sinalizará os conflitos e você terá que editar os arquivos para resolver as diferenças antes de finalizar o merge com um novo commit.