1
resposta

[Dúvida] Fases do Marketing

Qual é a principal diferença entre o Marketing 3.0 e o Marketing 6.0, considerando que ambos enfatizam valores, propósito e conexão com o consumidor? Posso falar que o Marketing 6.0, além de incorporar tecnologia, dados e inteligência artificial, representa uma evolução do 3.0 ao exigir maior coerência entre discurso e prática, superando falhas comuns do 3.0, como o não cumprimento dos valores?

1 resposta

Pra mim, a principal diferença é que o Marketing 3.0 trouxe muito essa ideia de propósito, valores e conexão mais humana com o consumidor, mas muitas empresas acabaram ficando mais no discurso do que na prática.

Já o Marketing 6.0 leva isso pra outro nível, porque além de ter essa parte de valores, ele usa muito mais tecnologia, dados e IA pra entender o comportamento das pessoas em tempo real. E isso acaba “forçando” as empresas a serem mais coerentes, porque hoje qualquer incoerência aparece rápido (rede social, avaliação, etc).

Então acho que faz sentido o que você falou sim: o 6.0 não só evolui o 3.0 com tecnologia, mas também aumenta a exigência de que o que a marca fala realmente aconteça na prática.