Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Faltou um metadado?

Ela não adicionou a seguinte linha que tenho visto nos últimos cursos sobre HTML e CSS:

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">

Alguém consegue me explicar por que?

2 respostas
solução!

Bom dia! Mariana, então essa linha de código HTML diz ao Internet Explorer para usar sua versão mais recente e não uma versão mais antiga em modo de compatibilidade ao exibir um site. Isso ajuda a garantir que o site seja exibido corretamente em todos os navegadores modernos. no curso que você esta vendo a pessoa pode ter apenas deixado de fora por didática (para não confundir com mais informações) ou esquecido mesmo. kkkkk na minha opinião a pessoa deve usar a linha, mas ela pode ou não usar, porem deixando claro que usuários de navegador IE podem ter uma experiência não tão agradável em um site que não tenha essa linha. Espero ter ajuda, Bons estudos.

Oi Mariana,

Esta tag meta em específico é usada pelo navegador Internet Explorer e pode configurar a página para ser renderizada como em outra versão do Internet Explorer. Com o valor para o atributo content de IE=edge, a tag faz o navegador renderizar a página no modo mais alto suportado pelo navegador (Exemplo: se usa o IE10 ele vai forçar renderizar como IE10).

Saiba mais sobre a tag X-UA-Compatible no Stack Overflow ou nesse artigo no Linkedin, respondido e escrito, respectivamente, pelo Guilherme Nascimento.

No caso a instrutora não deve ter usado essa tag provavelmente pelo fato de que a página que ela desenvolvia não seria usada no Internet Explorer.

Espero ter ajudado!