Funcionou tudo certo, mas na Variavel de Ambiente não existe JAVA_HOME. Isso é um problema ou é devido as actualizações? No meu caso, depois de instalar java (8u11/8u316), eu não tive erro ao dar o comando javac no prompt de windows.
Funcionou tudo certo, mas na Variavel de Ambiente não existe JAVA_HOME. Isso é um problema ou é devido as actualizações? No meu caso, depois de instalar java (8u11/8u316), eu não tive erro ao dar o comando javac no prompt de windows.
Olá Paula, tudo bem?
A variável de ambiente JAVA_HOME é usada por muitos aplicativos e sistemas operacionais para localizar a instalação do Java em seu sistema. Se a variável JAVA_HOME não estiver configurada, alguns aplicativos podem não funcionar corretamente ou não conseguir localizar a instalação do Java.
Surigo seguir o passo-a-passo do link abaixo para configurar a variável JAVA_HOME na sua máquina Windows para evitar qualquer problema no futuro: Configurações do PATH(Variável de Ambiente) no Windows
A instalação na minha máquina ficou assim:
Pergunto porque a explicação detalhada de criar a java_home está na instalação no Linux. Na instalação no Windows da aula foi criada a variável
Isso mesmo Paula, para definir a variável de ambiente JAVA_HOME no Windows, clique no botão "Novo". Digite "JAVA_HOME" no campo "Nome da variável". No campo "Valor da variável", digite o caminho para a pasta onde o JDK do Java está instalado. No seu caso, o valor seria "C:\Program Files\Java\jdk11.0.12". Clique em "OK" para salvar a variável de ambiente. Certifique-se de que a variável de ambiente JAVA_HOME foi adicionada à lista de variáveis de ambiente do sistema.