Funcionou tudo certo, mas na Variavel de Ambiente não existe JAVA_HOME. Isso é um problema ou é devido as actualizações? No meu caso, depois de instalar java (8u11/8u316), eu não tive erro ao dar o comando javac no prompt de windows.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Funcionou tudo certo, mas na Variavel de Ambiente não existe JAVA_HOME. Isso é um problema ou é devido as actualizações? No meu caso, depois de instalar java (8u11/8u316), eu não tive erro ao dar o comando javac no prompt de windows.
Olá Paula, tudo bem?
A variável de ambiente JAVA_HOME é usada por muitos aplicativos e sistemas operacionais para localizar a instalação do Java em seu sistema. Se a variável JAVA_HOME não estiver configurada, alguns aplicativos podem não funcionar corretamente ou não conseguir localizar a instalação do Java.
Surigo seguir o passo-a-passo do link abaixo para configurar a variável JAVA_HOME na sua máquina Windows para evitar qualquer problema no futuro: Configurações do PATH(Variável de Ambiente) no Windows
A instalação na minha máquina ficou assim:
Pergunto porque a explicação detalhada de criar a java_home está na instalação no Linux. Na instalação no Windows da aula foi criada a variável
Isso mesmo Paula, para definir a variável de ambiente JAVA_HOME no Windows, clique no botão "Novo". Digite "JAVA_HOME" no campo "Nome da variável". No campo "Valor da variável", digite o caminho para a pasta onde o JDK do Java está instalado. No seu caso, o valor seria "C:\Program Files\Java\jdk11.0.12". Clique em "OK" para salvar a variável de ambiente. Certifique-se de que a variável de ambiente JAVA_HOME foi adicionada à lista de variáveis de ambiente do sistema.