Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Falta das base de dados do curso

Olá! Estou com dificuldades de encontrar as bases de dados que estão sendo utilizadas no curso, pois na página inicial do curso tem referência para um link com as base de dados compactadas, mas ao clicar no link somente baixa uma outra base de dados no formato CSV chamada 'dados_mkt.csv' diferente da que a instrutora Mirla apresenta no curso, gostaria de saber se tem como disponibilizar essas bases em algum repositório ou link correto? Desde já agradeço a sua atenção

4 respostas

Olá, Robson! Como vai?

Obrigado pela observação, repassei os fatos para a equipe e iremos trabalhar para resolver.

Enquanto isso, é possível fazer download do arquivo do CatalogoEstaçõesAutomáticas.csv por esse link:

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Olá! Tudo ótimo e você! Este eu consegui encontrar depois de procurar muito naqueles links disponíveis, o que eu não encontrei foi o de 'Emissões de gases de efeito estufa no Brasil - UF.csv' e 'Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)(2023-2024).csv' deste ultimo, eu baixei os arquivos pacotes compactados referentes aos messes relacionados no nome do arquivo (2023 e 2024) e ao extrair identifiquei que tem vários outros arquivos 'CSV' em cada ano e em nenhum deles tem o arquivo que tem na descrição para o download.

Olá, Robson!

O link disponível foi atualizado! Basta clicar no link da aula Preparando o ambiente, como exibido na imagem abaixo:

Documento de texto descrevendo os dados do projeto, com um link destacado em azul para baixar arquivos compactados.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
solução!

Olá! Boa, deu certo, eram esses mesmo que precisava, valeu muito obrigado.