Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Falha na autenticação de token

Olá,

Não estou conseguindo fazer a conexão por token (já criada). Fiz o passo a passo da aula, utilizando o git bash, mas sem sucesso.

Pra resumir, eu tenho dua contas no github. Uma uso para meus projetos e a outra para alguns teste e ensinar aos meus alunos. Porém, mesmo estando conectado nessa outra conta, não consigo subir nada no github.

Esse é um dos erros que está dando.. criei o repositório, fiz o clone,mas aparece esse erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

É como se tivesse permitindo permissão para a outra conta minha, e quando coloco o comando git push origin main nem aparece aquela janela para colocar o Token. Nem quando eu acesso minha outra conta do github, aparece uma janela para logar ou colocar o token.

Bom, tentei ser o mais claro possível. alguém pode me ajudar, por favor?

1 resposta
solução!

Oi, Guilherme, tudo bem?

O erro 403 indica que o acesso ao repositório foi negado, o que geralmente ocorre devido a problemas com permissões ou credenciais incorretas.

Por você ter duas contas, uma opção é que você fique setando usuário local em vez de global. Para isso, você deve primeiro remover a configuração de usuário global do Git, por meio dos comandos:

git config --global --unset user.name
git config --global --unset user.email

Em seguida, você deve definir as configurações como locais, através do código:

git config user.name "seu nome de usuário"
git config user.email "seu email"

Quando você fizer push ou pull em um repositório, o Git usará as configurações de usuário local definidas para aquele repositório.

Se o token foi recentemente criado ou alterado, você pode precisar reautenticar sua sessão no terminal. Você pode fazer isso removendo as credenciais salvas e inserindo o novo token. No terminal, você pode remover as credenciais com:

git credential reject
host=github.com

Depois disso, tente fazer o push novamente, e ele deve solicitar que você insira o token.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!